terça-feira, 27 de março de 2012

Aliados e frequentadores do Parque



Algumas pessoas já entenderam e se conscientizaram do significado desta luta por um direito que é nosso, previsto na Constituição: "O Direito ao VERDE". A Organização Mundial de Saúde fixa entre 10 a 15 m² de verde por habitante, como a condição ideal. Estamos muito longe disso, principalmente aqui no Centro, que é de 0,5 m² por habitante.
Por isso, qualquer proposta que tenha em mente destruir uma árvore que seja é um Projeto condenável. Temos que ter como meta a criação do Parque Augusta na totalidade do terreno, isto é, 25 mil m². Não caia na cilada das construtoras que prometem doar à população um parque em troca de construírem espigões e shoppings no local, pois este será o caminho para a destruição deste verde. Mais uma vez a comunidade está sendo ludibriada. Embora já soubesse, tomei conhecimento de uma fonte que trabalha dentro de uma construtora como é o "modus operandi" dessas assassinas do verde. Aprovado o Projeto de construção, elas colocam tapumes ao redor da área e metem 900 homens trabalhando dia e noite e devastam a área. A população move uma ação, tenta embargar a obra, mas a lenta justiça leva 3 meses para agir... Aí, Inês é morta, pois eles não param nestes 3 meses e a obra estará quase completa quando a justiça tomar as providências. Eles recorrem e lá se vão mais alguns anos de batalha judicial. Só que o verde já não existe mais. As árvores centenárias já foram destruídas. E estes exterminadores do futuro apenas pagam multas irrisórias perto do que lucraram.


NÃO CAIAM NA LÁBIA DE CONCORDAREM COM UM BOSQUINHO DE FUNDO DE QUINTAL, EM TROCA DE CONSTRUÍREM ESPIGÕES E SHOPPINGS NESTA ÁREA, POIS PERDEREMOS ESTA GUERRA!
DIGAM SEMPRE NÃO À QUALQUER CONSTRUÇÃO!


Quem esteve presente à 4ª Audiência Pública, no dia 22/03, constatou o que eles são capazes de fazer, a encenação farsesca e o circo que eles são capazes de montar e a pressão assustadora exercida sobre os que defendem o Parque Augusta nos 25 mil m². São bandidos! Hienas famintas!




O que acho mais grave e preocupante nestas propostas é a transferência para a iniciativa privada dos compromissos e obrigações do Estado em proporcionar ao cidadão o direito ao verde, a uma melhor qualidade de vida, saúde e segurança, entre outras coisas fundamentais e essenciais ao indivíduo, como uma boa educação. São direitos constitucionais e os dirigentes estão nos cargos que exercem para proporcionar isso aos cidadãos. Alegar falta de dinheiro é uma afirmação esdrúxula e infundada quando assistimos estupefatos as cifras milionárias envolvidas nos escândalos de corrupção no país com o dinheiro público. Somos o povo que mais paga impostos e a cidade de São Paulo a que mais arrecada impostos, portanto, a mais rica cidade do Brasil. Falta vontade política de investir em projetos benéficos à população desprovida de tudo e roubada, inclusive, de sua própria dignidade.


A POPULAÇÃO UNIDA TEM A FORÇA E O PODER DE ACABAR COM ESTA VELHACARIA ESCANCARADA QUE ASSOLA O NOSSO PAÍS!
NÃO COCHILEM, QUE O CACHIMBO CAI!

Att
Sérgio Carrera

Nenhum comentário:

Postar um comentário